Sobre a aula 

Dinâmica e divertida: assim é a aula de Bungee...uma aula de dança aérea em que o aluno utiliza um equipamento específico e seguro para se manter suspenso. Saltos, inversões e giros fazem parte da rotina de exercícios, que têm como benefícios principais o aumento da resistência física, do alongamento, força, coordenação motora, equilíbrio, consciência e expressão corporal.

O exercício é uma mistura de atividade aeróbica e atividade cardiovascular, ou seja, esse tipo de atividade física atua no corpo de forma rítmica, tonificando a musculatura, estimulando o sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea e acelerando o metabolismo. 

O Bungee Dance desafia a gravidade de uma forma segura e proporciona ao aluno a sensação de flutuar no ar. Ao mesmo tempo, ele aprende a desenvolver os movimentos, treinados de forma isolada, em uma coreografia de dança. Não é preciso ter qualquer experiência prévia na área para participar das aulas: apenas a vontade de se desafiar!

Bungee - onde surgiu?

O Bungee é uma novidade que cresce a cada dia no mundo da dança. Entre os artistas, já é utilizado em espetáculos dos grupos Cirque Du Soleil (Canadá) e Fuerza Bruta (Argentina). A fim de adaptar a modalidade para que o público geral pudesse praticá-la como atividade física, a escola Stories To Tales, sediada em Bangkok (Tailândia) desenvolveu uma metodologia específica de exercícios e de ensino.

A técnica foi trazida ao Brasil e adaptada pela professora Maria Eduarda Rangel, que formou-se em Bungee Workout diretamente com os professores e diretores do Stories To Tales. Após meses de estudos, ela criou variações de movimentos e de equipamentos que resultaram nas aulas de Bungee que temos regularmente hoje. Maria Eduarda desenvolveu um curso de formação para instrutores da modalidade, o qual as nossas professoras, Paula Pozzan e Cáren Cecília participaram e se certificaram.

Se interessou?

Ficou com alguma dúvida?

Quer mais informações?  

Ver opções de horários e pacotes?

Agendar uma aula?
 

Manda uma mensagem pra gente!